Aprender strain cardíaco pode ser uma espécie de seguro para o ecocardiografista
- Antonio Calvilho
- 19 de abr. de 2022
- 2 min de leitura

Eu sei que você já passou por sustos em seu trabalho, como: surgimento de concorrentes novos, redução imposta de honorários por convênios ou chefias que ameaçam recrutar qualquer profissional que ofereça abatimento em relação à sua remuneração.
Se você não passou isso no ecocardiograma ainda, você tem sorte. Aqueles (poucos) que realizam o exame teste ergométrico já sabem do que estou falando, e da mesma forma muitos outros ecocardiografistas “caem” todos os dias como soldados abatidos. Se você acha que está longe de ser o próximo, deveria atentar mais aos noticiários: diariamente novos convênios populares e uma enxurrada de novos profissionais chegam ao mercado.
Mas o que você pode fazer para impedir isso? A resposta é incrementar o valor do seu exame. Mesmo que você ache que não tem tempo para fazer isso (aprender algo que possa agregar valor ao seu método), eu sei que é possível (já fiz isso e posso lhe facilitar indicando caminhos excelentes).
Você acredita que não tem tempo para aprender, mas que médico tem?
Algumas pessoas já tentaram aprender este método e saíram decepcionadas. No seu caso será diferente, e você sairá não somente um melhor ecocardiografista, mas também um melhor e mais confiante médico cardiologista.
Eu sou Antonio A Calvilho Jr médico (CRM-SP 116759), cardiologista e ecocardiografista com formação pelo Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia (IDPC) e com Doutorado pelo Programa USP-IDPC em medicina, tecnologia e intervenção em cardiologia.
Há mais de 10 anos eu me dedico à tecnologias inovadoras em ecocardiografia e neste tempo eu percebi algo que parecia não fazer sentido: UMA PARCELA MUITO PEQUENA E RARA DOS ECOCARDIOGRAFISTAS INCLINA-SE A FAZER STRAIN CARDÍACO.
Investigando a fundo eu descobri que isto é resultado da carência de treinamentos bem elaborados, gerando insegurança e desinteresse.
Por isso eu desenvolvi formas didáticas e únicas para ensinar estas novas tecnologias. Do jeito que montei, até um residente menos comprometido aprenderia. Com isso já ajudei dezenas de colegas a conseguirem aumentar seus honorários aprendendo o que até então consideravam difícil e/ou complexo.
O sucesso deste curso vem de um principio que acredito: não existe nada que não possa ser ensinado.
TUDO PODE SER APRENDIDO QUANDO ABORDADO DE FORMA COMPETENTE.
Se quiser conhecer este curso.... clique no botão
Kommentarer