top of page

Descubra como outros ECOCARDIOGRAFISTAS aumentaram em mais de 5X O VALOR DO SEU EXAME

  • Foto do escritor: Antonio Calvilho
    Antonio Calvilho
  • 7 de dez. de 2021
  • 6 min de leitura

Sem arriscar com exames invasivos e sedação (ex.: transesofágico). Sem risco de arritmias e morte súbita por drogas vasoativas (ex.: estresse farmacológico). Sem desperdiçar nada do que você já aprendeu até hoje (complemente o que já sabe).


Eu sei que você já passou por sustos em seu trabalho, como: surgimento de concorrentes novos, redução imposta de honorários por convênios ou chefias com a iminência de recrutar qualquer profissional que ofereça abatimento em relação à sua remuneração. Você tem sorte se não passou por isto na ecocardiografia ainda. Veja o exemplo do que ocorreu com os médicos que fazem teste ergométrico, estes sabem do que estou falando. Desta mesma forma, muitos ecocardiografistas “caem” todos os dias como soldados abatidos (pela concorrência). Se você acha que está longe de ser o próximo, deveria atentar mais aos noticiários: diariamente novos convênios populares e uma enxurrada de novos profissionais chegam ao mercado. Mas o que você pode fazer para impedir isso? A solução é incrementar o valor do seu exame!


ree

Hoje, a rotina comum do ecocardiografista é fazer estafantes agendas, em alguns casos, pagas por hora, e com a imposição de uma produtividade estafante.


Agendas de 15 a 45 exames em um período. Você passa por isso? Eu já passei (e passo) por isso (não nestes números atualmente), como todo bom ecocardiografista. Não se engane, eu ainda trabalho (e bastante) com ecocardiograma comum, este é um pilar da nossa especialidade. Apesar de fazer o ecocardiograma comum, que gosto muito, minha receita não depende somente disso, ou seja, meu "risco laboral" reduz bastante ao ter uma agenda de eco-strain muito valorizada e bem paga, pois toda agenda deste método é assim. Não seria melhor então começar a fazer ecocardiograma transesofágio ou de estresse?

Você deve fazer estes métodos, valorizam nossa especialidade, são indicadores de boa formação. Entretanto, não vão lhe faltar serviços impondo "faça uma agenda de eco-estresse que eu te dou uma agenda de transtorácico", você sabe o motivo disso? Porque são exames arriscados, o valor pago (similar ao do strain) NÃO PAGA O RISCO. Além disso, são bastante demorados, com tempo de recuperação e intercorrências que não são incluídos no cálculo de valor/hora.



Você tem receio de não conseguir aprender strain?



ree

Bom... aprender ecocardiograma clássico é muito mais trabalhoso e difícil, portanto, seu medo ou receio é infundado.


Mesmo você acreditando que não tem tempo para fazer isso (aprender algo que possa agregar valor ao seu método), eu sei que é possível (já fiz isso e posso lhe facilitar indicando caminhos excelentes).


Você acredita que não tem tempo para aprender, mas que médico tem? Seja estudando por conta própria ou com cursos tradicionais e caríssimos, é enorme o número de pessoas que já tentaram aprender este método e saíram decepcionadas. Mas, por que a solução que proponho seria diferente? Saiba que eu posso lhe ajudar, não somente com o aprendizado de um novo e valorizado método ecocardiográfico, mas também entregando uma atualização definitiva na compreensão da função cardíaca, com o objetivo transformar você em uma melhor versão de médico ecocardiografista. A versão que a medicina atual precisa. Consegui isto à duras penas, em um programa de pós-graduação bastante exigente, foram anos dificílimos. Entretanto, você não precisa passar por tudo isso, pois na época não existia treinamento específico. Eu construí uma sólida "casa" de conhecimento com cada "tijolo" de experiência dos últimos anos, e com isso desenvolvi uma forma simples e abrangente de aprender, e posso compartilhar isso com você. Você pode aprender em horas habilidades que levei anos para desenvolver, pois como se diz por ai: "OS DESBRAVADORES SÃO AQUELES COM AS FLECHAS NAS COSTAS". Eu mapeei todo percurso necessário para aprender essa ferramenta, você só vai precisar seguir o caminho. Mas a melhor parte você vai saber agora: Esse método, que eu estudei em uma fase experimental, hoje é consagrado e altamente recomendado, portanto este curso pode mudar para sempre sua vida e seu trabalho.


“Eu sou Antonio A Calvilho Jr médico, cardiologista e ecocardiografista com formação pelo Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia (IDPC) e com Doutorado pelo Programa USP-IDPC em medicina, tecnologia e intervenção em cardiologia.

Há mais de 10 anos eu me dedico ao estudo de tecnologias inovadoras em ecocardiografia e neste tempo eu percebi algo que parecia não fazer sentido: UMA PARCELA MUITO PEQUENA E RARA DOS ECOCARDIOGRAFISTAS INCLINA-SE A FAZER STRAIN CARDÍACO.

Investigando a fundo eu descobri que isto é resultado da carência de treinamentos bem elaborados, gerando insegurança e desinteresse.

Por isso eu desenvolvi formas didáticas e únicas para ensinar estas novas tecnologias. Do jeito que montei, até o mais distraído residente aprenderia. Com isso já ajudei dezenas de colegas a aprender o que até então os mesmos consideravam difícil e/ou complexo.

O sucesso deste curso vem de uma crença que tenho, a de que não existe nada que não possa ser ensinado, ou seja, o sucesso depende do professor e não do aluno.

TUDO PODE SER APRENDIDO QUANDO ENTREGUE DE FORMA COMPETENTE.“


CONTEÚDO DO CURSO E TRANSFORMAÇÃO


Ao estudar este conteúdo você será capaz de compreender a função cardíaca em um nível extremamente avançado, você será um ecocardiografista completo.


Não se trata de simplesmente aprender a medir o strain miocárdico, pois, no fim das contas, você ENTENDERÁ COMPLETAMENTE A FUNÇÃO MIOCÁRDICA.


O benefício estratégico que este material pode lhe proporcionar é o de te colocar na frente dos seus concorrentes, que ainda não descobriram este curso, e que ainda consideram o speckle tracking difícil ou até IMPOSSÍVEL de aprender.


O benefício intelectual é que não se trata de um curso "application", até porque isso pode ser encontrado em qualquer lugar, como por exemplo na aquisição de um novo aparelho, mas VOCÊ SABE QUE ISTO NÃO FAZ NINGUÉM COMEÇAR A FAZER MEDIDAS DE STRAIN.


Obtenha uma transformação de auto-confiança, ao adquirir a habilidade de decifrar qualquer aparelho que tenha o recurso speckle tracking. Você terá a sensação de estar nivelado à um staff de grande instituição cardiológica, pois o que diferencia estas celebridades dos demais é EXATAMENTE O DOMÍNIO DESTE MÉTODO.


Finalmente, você terá um impactante benefício financeiro ao aprender antecipadamente um método que está prestes a ser incluído no rol da ANS.


Com isso, além de você poder tornar-se um dos poucos que sabem realizar strain cardíaco, e portanto "surfar" em um "oceano azul" do mercado (sem concorrência), ainda estará recebendo TUDO como particular... Após a inclusão no rol (com consequente explosão da demanda), quem você acha que será a referência local? O profissional que aderiu tardiamente ou você que já estará treinado e experiente?





CONTEÚDO DO CURSO E TRANSFORMAÇÃO


Aqui está um breve resumo do conteúdo:


MÓDULO 1: Neste módulo você aprenderá TUDO sobre a mecânica muscular cardíaca e como fazer a análise do strain cardíaco pelo speckle tracking. O mais interessante é que neste módulo concentra-se a maior parte do conteúdo que você usará no "mundo real". Nada de maravilhas de congresso, somente o bom e velho strain longitudinal. Mas não é só isso, você progressivamente aprenderá TODOS os graus de complexidade do estudo dos valores e das curvas do strain longitudinal. Além disso você dominará conceitos sobre a real aplicação destas variáveis, ou seja, você dominará o método, sua indicação e a aplicação do seu resultado. isto é o que eu chamo de ecocardiografista completo. Se o curso fosse um módulo somente e acabasse neste primeiro, você já teria um conteúdo capaz de MUDAR PARA SEMPRE seu "nível" como ecocardiografista. MÓDULO 2: O módulo 2 aborda as variáveis circunferenciais de deformação e também as variáveis de rotação (ex.: twist). Este tema costuma repelir os profissionais ecocardiografistas, pois parece complexo, mas isto não é verdade. Neste módulo você aprenderá de forma muito didática sobre a origem destas deformações e o que desejamos saber quando analisamos o strain ou rotação nesta direção. Este módulo não é difícil, nem complexo, nem nada diferente do primeiro, entretanto ao finalizá-lo você terá a sensação de ser um outro médico, conhecedor profundo da natureza funcional do coração e estará "nascendo" uma autoridade cardiológica em seu âmago. Mas cuidado, isto poderá gerar em você uma sensação estranha em relação aos anos que perdeu sem saber disso, pois saberá que é FUNDAMENTAL conhecer estes aspectos do coração. MÓDULO 3: Nesta altura do curso você provavelmente já será uma pessoa diferente do aluno que começou. Autoridade não é algo auto-decretado, é algo que surge no profissional, quem declara é a alma após intensa e sólida transformação. É previsto que você já tenha a sensação de autoridade bem antes de chegar a este módulo, portanto nenhum novo conceito sobre deformação miocárdica será barreira. Os temas deste módulo: strain atrial esquerdo, strain do ventrículo direito e trabalho miocárdico do VE serão absorvidos facilmente e catalisarão a autoridade conquistada. MÓDULO 4:

Neste módulo você terá acesso á uma série de exames feitos AO VIVO, ou seja, gravações de tela do próprio aparelho de ecocardiografia com explicação de como fazer a análise, focando no que realmente importa.

Material complementar: Ebook contendo dicas e orientações sobre a adequada realização do strain cardíaco. Links para literaturas originais.




Comentários


CalvilhoMed Serviços Médicos

CNPJ: 19.163.878/0001-76

Sorocaba - SP - Brasil

calvilho@gmail.com

LogoCalc_Completo_Transp.png
bottom of page